Forúm Audio Cinema em Casa

Alta Fidelidade, Video e música

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gravadores de bobines

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Gravadores de bobines em Qua Abr 14, 2010 8:41 am

Alguns gravadores que por cá passaram

Maquinas que na epoca eram de preço proibitivo,pelo menos para mim mas que agora me dão muito prazer poder mexer e ouvi-los depois de revisto porque com os anos vão perdendo caractristicas

Ver perfil do usuário

2 Re: Gravadores de bobines em Qua Abr 14, 2010 10:22 am

Gostos muito dos REVOX mas sem duvida os TEAC são de uma imponencia impressionante.

Ver perfil do usuário

3 Re: Gravadores de bobines em Qua Abr 14, 2010 12:17 pm

e como soam ???

Ver perfil do usuário

4 Re: Gravadores de bobines em Dom Abr 18, 2010 5:24 am

Eu sempre gostei dos Akai Smile
Hoje uma marca pouco conhecida no mundo do audio mas antigamente ter um akai ,era ter um jeff rolando,só que muito melhor.E era... Laughing

O som era delicioso
A fita magnetica tem caractristicas em que gravações soam mais agradáveis ao ouvido
Porquê não sei.Mas tal como no FM ,o facto de o sinal ser modulado poderá ser a razão...

Isto leva á questão da gravação e da sua qualidade

O que acho é que aquilo que muitos querem ouvir como gravaçõs de referência ,tambem sofreram modificações,equalizações...
Dai que ouvir a musica da forma que mais agrada a cada um não é sacrilégio
O que foi uma pena foi terem acabado os bons equalizadores Susto Mais um sacrilégio Laughing

Ver perfil do usuário

5 Re: Gravadores de bobines em Sab Jun 19, 2010 2:30 am

O AKAI das fotos (1ª. foto) fez-me recordar horas e horas, dia e noite em que no meu tempo de serviço militar no norte de Moçambique, o tinha como apoio.
Pertenci aos chamados serviços de escuta do exército, e sempre que iniciavamos busca de transmissões "inimigas" em morse, que transcreviamos em papel, tinhamos acoplados aos rádios um gravador AKAI que activavamos quando se tornava imperioso gravar pois por vezes perdiamos palavras que recuperavamos posteriormente, colocando o gravador num modo de reprodução mais lento.
Eram máquinas de combate!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: