Forúm Audio Cinema em Casa

Alta Fidelidade, Video e música


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O QUE EU PENSO DE...PREFERENCIA PELO VINIL

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O QUE EU PENSO DE...PREFERENCIA PELO VINIL em Qui Jun 24, 2010 11:27 am

Sinceramente acho que ainda prefere o vinil quem nunca conseguiu extrair tudo o que o Cd tem para dar. Da mesma maneira que outros se preparam para o abandonar, outra vez na esperança de que o Santo Graal possa desta feita estar nos downloads de alta resolução. Para mim a preferência pelo vinil tem muito a ver com a electrónica utilizada, nomeadamente colunas. Tenho notado que muitos dos amantes do vinil têm colunas “vivaças”, de tendência um pouco exuberante, das tais que, naquilo que considero um equívoco masoquista, rotulam de “transparentes”. Claro que com CD pode acontecer um som mais “agressivo”.
Eu de facto acho que algumas das colunas mais recomendadas nos fóruns, nomeadamente nas gamas mais consumidas (sobretudo gamas baixa e média baixa, pese embora nalguns casos seja mesmo transversal a quase todos os modelos) são de facto muito más. O que leva a que sejam as principais culpadas da insatisfação crónica que gera a procura permanente de ajustes impossíveis. Impossível nalguns casos perceber a mais valia de um bom cabo de corrente, de coluna ou interconnect. Impossível. As colunas simplesmente não vão lá! Mas perante a aclamação geral como pode alguém achar que é nas colunas que está o problema? Primeiro viram-se para a electrónica para, logo de seguida, constatado o beco sem saída, procurarem a solução no formato.
Acreditem: é possível obter no CD um som com um nível de detalhe e resolução superiores mas sem qualquer resquício de agressividade.
Sinceramente acho que a febre de alguns em relação ao vinil tem a ver com a procura da gama média… perdida algures !!
I love you


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum