Forúm Audio Cinema em Casa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forúm Audio Cinema em Casa

Alta Fidelidade, Video e música


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

AUDIOFILO DO MÊS

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1AUDIOFILO DO MÊS Empty AUDIOFILO DO MÊS Sex Abr 06, 2012 8:09 am

Spock




Podia ser audiófilo do ano. Mas não seria pouco? Alguns audiofilos teriam de esperar anos pela devida menção Shocked . Agora, será que existem audiofilos suficientes, ou suficientemente audiofilos Cool Laughing Rolling Eyes para tamanha periodicidade ?

A ver vamos.
A ideia, já perceberam, é fazer menção a audiofilos que, a meu ver, se vão destacando pelo seu gosto e entrega a este hobby.
O critério é unicamente meu, só meu, e apenas meu. Resulta sobretudo da observação da participação em foruns, mas não só.

Vamos lá então começar...
Quem poderia ser o primeiro a merecer esta referência? Quem?

Confesso, para a primeira referencia eu tinha 2 escolhas possiveis. Mas como tinha de optar, assim fiz.
And the Oscar goes to... Luke Skywalker cheers Ou apenas Luke como agora vem assinando.
Um brasileiro que de longa data participa em foruns portugueses e cuja devoção ao hi-fi é de facto digna de realce. Incansavel na busca pelo Santo Graal sonoro, encetou uma busca auto didacta, com realizações DIY absolutamente espantosas, sobretudo ao nível do que podemos objectivamente apreciar em termos do trabalho envolvido nas suas obras, o qual denota uma enormíssima dedicação, um esmero e um perfeccionismo dignos de respeito. Mas atrevo-me a pensar que o resultado final em termos de desempenho sonoro é tambem muito bom. Digo isto baseado nos videos que podem ser vistos e ouvidos por aí, dos quais resulta nitidamente a sensação de um resultado final fantastico. Ainda por cima teve a coragem de mostrar ao mundo o desempenho do seu sistema com musica classica geek .

Claro que não posso deixar passar a oportunidade sem fazer uns “reparos”. Em 1º lugar, dou por mim a pensar que se fosse português, talvez já o tivessem “desclassificado”, minimizando esta dedicação ao hi-fi pela elevação da importancia da “musica”. Sim, não duvido que já muitos o teriam mandado ouvir musica Sleep . No entanto é facil perceber que ele, não só ouve muita musica (incluindo musica ao vivo), como esta devoção à alta fidelidade acontece pela musica. Talvez seja o facto de ser brasileiro e ter, digamos, um estatuto de visita/convidado, que o tem preservado das más linguas.
Em 2º lugar, se esta busca incessante fosse feita apenas com material de mercado, assente num poder de compra superior, então os invejosos já o teriam trucidado. lol!


Caro Luke, se por algum acaso ler estas minhas linhas, aqui ficam, do outro lado do Atlântico, os meus sinceros parabens e a minha profunda admiração pela sua dedicação à causa! Continue que é um gosto acompanhar as suas realizações.


Abraço audiofilo

2AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Qui Abr 12, 2012 5:23 pm

hardiophile

hardiophile

lol! cheers

3AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Sáb Abr 14, 2012 5:24 pm

music

music

Só falta convidar esse tão conhecido quase "Luso" Brasileiro pelo menos a nivel forista.
Vou tratar disso.
Pois aliás este forum precisa de ser mais povoado. Shocked

4AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Qua Abr 18, 2012 1:32 pm

Spock



music escreveu:Só falta convidar esse tão conhecido forista.

Pois aliás este forum precisa de ser mais povoado. Shocked

Obrigado music...
Espero nao ser o responsavel pelo "despovoamento". Aliás o meu gosto é a partilha. Se ando por aqui a falar sozinho é porque acabei muitas vezes por me sentir “um estranho” a falar de audio em foruns da especialidade. E se calhar, no princípio, confuso, entrei desnecessariamente em discussoes mais acaloradas. Hoje já nao tenho duvidas que não vale a pena. Mas continuo a “lutar” para que meio mundo de pretensos audiofilos não estraguem o gosto e a magia que outro meio mundo continua a encontrar - ou a perseguir, neste hobby.
Só isso...
king

5AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Qui Abr 19, 2012 11:25 pm

music

music

Spock escreveu:
music escreveu:Só falta convidar esse tão conhecido forista.

Pois aliás este forum precisa de ser mais povoado. Shocked

Obrigado music...
Espero nao ser o responsavel pelo "despovoamento". Aliás o meu gosto é a partilha. Se ando por aqui a falar sozinho é porque acabei muitas vezes por me sentir “um estranho” a falar de audio em foruns da especialidade. E se calhar, no princípio, confuso, entrei desnecessariamente em discussoes mais acaloradas. Hoje já nao tenho duvidas que não vale a pena. Mas continuo a “lutar” para que meio mundo de pretensos audiofilos não estraguem o gosto e a magia que outro meio mundo continua a encontrar - ou a perseguir, neste hobby.
Só isso...
king


Claro que o despovoamento tem apenas a ver com a falta de incentivo comercial e publicidade deste fórum mas... mas é uma coisa que poderá vir a tomar outras proporções.
Aproveito para dar os parabéns às "crónicas" com que nos tens brindado.
Eu vou de quando em vez fazer por contribuir, visto que nesta aldeia cibernauta se consegue respirar um ar mais puro do que na cidade doutros fóruns muitíssimo mais povoados.












Última edição por music em Qui Abr 19, 2012 11:35 pm, editado 1 vez(es)

6AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Qui Abr 19, 2012 11:33 pm

music

music

Caro Spock já enviei o convite ao nosso camarada vamos ver se ele aparece por estas bandas com o seu know-how.
Até porque depois de eleito deveria ter direito a receber um prémio...talvez um hi-fi audiophile awards Março 2012.

abraço
music

7AUDIOFILO DO MÊS Empty Agradecimento e dedicatória Sáb Abr 21, 2012 7:15 am

luke skywalker

luke skywalker

Quanta alegria, e que emoção, senti ao ler sobre tal premiação a mim conferida, pelo reconhecimento de minhas maluquices audiófilas.

Sinto-me muito lisongeado e dedico esta feita ao meus amigos João Milton e RPereira, sem os quais esta minha busca pelo santo grau diy não seria possível.

Este prêmio muito me incentiva, impelindo-me continuar com minha dedicação ao áudio diy.

Uma honra muito grande para mim e ao mesmo tempo uma responsabilidade enorme e desafiadora.

Estou com um projeto diy de um gira disco em andamento e depois vou comentar mais sobre isto Wink

Ia postar um link para as fotos, mas parece que não tenho permissão Neutral





https://www.youtube.com/user/MrSkywalker23

8AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Sáb Abr 21, 2012 8:36 am

Admin

Admin
Admin

luke skywalker escreveu:Quanta alegria, e que emoção, senti ao ler sobre tal premiação a mim conferida, pelo reconhecimento de minhas maluquices audiófilas.

Sinto-me muito lisongeado e dedico esta feita ao meus amigos João Milton e RPereira, sem os quais esta minha busca pelo santo grau diy não seria possível.

Este prêmio muito me incentiva, impelindo-me continuar com minha dedicação ao áudio diy.

Uma honra muito grande para mim e ao mesmo tempo uma responsabilidade enorme e desafiadora.

Estou com um projeto diy de um gira disco em andamento e depois vou comentar mais sobre isto Wink

Ia postar um link para as fotos, mas parece que não tenho permissão Neutral






Caro Skywalker bem vindo a este forúm.
Não vai contra as regras postar um link pessoal, esteja á vontade.

Mi casa es su casa! Laughing

Este forum não é diferente aos outros na sua estrutura mas é um livro aberto para quem pretenda falar sobre a matéria que a todos nos une.

Esperamos ver tudo o que tenha para mostrar e aprender com as suas experiencias.

com os melhores cumprimentos

A administração

https://audiocinemaemcasa.forumeiros.com

9AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Sáb Abr 21, 2012 9:11 am

music

music

luke skywalker escreveu:Quanta alegria, e que emoção, senti ao ler sobre tal premiação a mim conferida, pelo reconhecimento de minhas maluquices audiófilas.

Sinto-me muito lisongeado e dedico esta feita ao meus amigos João Milton e RPereira, sem os quais esta minha busca pelo santo grau diy não seria possível.

Este prêmio muito me incentiva, impelindo-me continuar com minha dedicação ao áudio diy.

Uma honra muito grande para mim e ao mesmo tempo uma responsabilidade enorme e desafiadora.

Estou com um projeto diy de um gira disco em andamento e depois vou comentar mais sobre isto Wink

Ia postar um link para as fotos, mas parece que não tenho permissão Neutral




Bem vindo Luke Skywalker.

10AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Sáb Abr 21, 2012 12:52 pm

Spock



music escreveu:Caro Spock já enviei o convite ao nosso camarada vamos ver se ele aparece por estas bandas com o seu know-how.
Até porque depois de eleito deveria ter direito a receber um prémio...talvez um hi-fi audiophile awards Março 2012.

abraço
music

music Wink
Ja cá temos o Luke cheers
E não há por aí jeito para fazer “diploma virtual” para entrega drunken ? Era engraçado não lol!


luke skywalker escreveu:Quanta alegria, e que emoção, senti ao ler sobre tal premiação a mim conferida, pelo reconhecimento de minhas maluquices audiófilas.

Sinto-me muito lisongeado e dedico esta feita ao meus amigos João Milton e RPereira, sem os quais esta minha busca pelo santo grau diy não seria possível.

Este prêmio muito me incentiva, impelindo-me continuar com minha dedicação ao áudio diy.

Uma honra muito grande para mim e ao mesmo tempo uma responsabilidade enorme e desafiadora.

Estou com um projeto diy de um gira disco em andamento e depois vou comentar mais sobre isto Wink

Ia postar um link para as fotos, mas parece que não tenho permissão Neutral



Luke,
Muito Bem vindo. Fico muito satisfeito que se tenha inscrito.
A sua paixão pelo audio é um autentico farol para todos.

E para não ficarmos pelas palavras, enquanto o music pensa em fazer o tal hi-fi audiophile awards (ah pois é tem de ajudar Laughing Cool ), eu decidi instituir um premio real.
Resolvi premiar esta sua entrada no forum com um CD. Não um CD qualquer mas um CD audiofilo por excelencia (para mim). O CD onde musicas fantasticas são cantadas por uma voz divina, onde os fabulosos arranjos são servidos na bandeja de uma produção/gravação que nos faz sentir satisfeitos pelo investimento que fazemos em alta fidelidade para ouvir musica assim.
Quando quiser envie-me a sua morada.

Grande abraço para si e para os seus amigos que partilham as suas fantásticas aventuras no audio.

king

11AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Sáb Abr 21, 2012 4:19 pm

music

music

Spock escreveu:
music escreveu:Caro Spock já enviei o convite ao nosso camarada vamos ver se ele aparece por estas bandas com o seu know-how.
Até porque depois de eleito deveria ter direito a receber um prémio...talvez um hi-fi audiophile awards Março 2012.

abraço
music

music Wink
Ja cá temos o Luke cheers
E não há por aí jeito para fazer “diploma virtual” para entrega drunken ? Era engraçado não lol!


luke skywalker escreveu:Quanta alegria, e que emoção, senti ao ler sobre tal premiação a mim conferida, pelo reconhecimento de minhas maluquices audiófilas.

Sinto-me muito lisongeado e dedico esta feita ao meus amigos João Milton e RPereira, sem os quais esta minha busca pelo santo grau diy não seria possível.

Este prêmio muito me incentiva, impelindo-me continuar com minha dedicação ao áudio diy.

Uma honra muito grande para mim e ao mesmo tempo uma responsabilidade enorme e desafiadora.

Estou com um projeto diy de um gira disco em andamento e depois vou comentar mais sobre isto Wink

Ia postar um link para as fotos, mas parece que não tenho permissão Neutral



Luke,
Muito Bem vindo. Fico muito satisfeito que se tenha inscrito.
A sua paixão pelo audio é um autentico farol para todos.

E para não ficarmos pelas palavras, enquanto o music pensa em fazer o tal hi-fi audiophile awards (ah pois é tem de ajudar Laughing Cool ), eu decidi instituir um premio real.
Resolvi premiar esta sua entrada no forum com um CD. Não um CD qualquer mas um CD audiofilo por excelencia (para mim). O CD onde musicas fantasticas são cantadas por uma voz divina, onde os fabulosos arranjos são servidos na bandeja de uma produção/gravação que nos faz sentir satisfeitos pelo investimento que fazemos em alta fidelidade para ouvir musica assim.
Quando quiser envie-me a sua morada.

Grande abraço para si e para os seus amigos que partilham as suas fantásticas aventuras no audio.

king

.

Vou tratar de elaborar algo para o evento . Laughing

12AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Dom Abr 22, 2012 2:41 pm

Admin

Admin
Admin

music escreveu:
Spock escreveu:
music escreveu:Caro Spock já enviei o convite ao nosso camarada vamos ver se ele aparece por estas bandas com o seu know-how.
Até porque depois de eleito deveria ter direito a receber um prémio...talvez um hi-fi audiophile awards Março 2012.

abraço
music

music Wink
Ja cá temos o Luke cheers
E não há por aí jeito para fazer “diploma virtual” para entrega drunken ? Era engraçado não lol!


luke skywalker escreveu:Quanta alegria, e que emoção, senti ao ler sobre tal premiação a mim conferida, pelo reconhecimento de minhas maluquices audiófilas.

Sinto-me muito lisongeado e dedico esta feita ao meus amigos João Milton e RPereira, sem os quais esta minha busca pelo santo grau diy não seria possível.

Este prêmio muito me incentiva, impelindo-me continuar com minha dedicação ao áudio diy.

Uma honra muito grande para mim e ao mesmo tempo uma responsabilidade enorme e desafiadora.

Estou com um projeto diy de um gira disco em andamento e depois vou comentar mais sobre isto Wink

Ia postar um link para as fotos, mas parece que não tenho permissão Neutral



Luke,
Muito Bem vindo. Fico muito satisfeito que se tenha inscrito.
A sua paixão pelo audio é um autentico farol para todos.

E para não ficarmos pelas palavras, enquanto o music pensa em fazer o tal hi-fi audiophile awards (ah pois é tem de ajudar Laughing Cool ), eu decidi instituir um premio real.
Resolvi premiar esta sua entrada no forum com um CD. Não um CD qualquer mas um CD audiofilo por excelencia (para mim). O CD onde musicas fantasticas são cantadas por uma voz divina, onde os fabulosos arranjos são servidos na bandeja de uma produção/gravação que nos faz sentir satisfeitos pelo investimento que fazemos em alta fidelidade para ouvir musica assim.
Quando quiser envie-me a sua morada.

Grande abraço para si e para os seus amigos que partilham as suas fantásticas aventuras no audio.

king

.

Vou tratar de elaborar algo para o evento . Laughing


Aqui está algo que é de todo merecido.
Parabens !!!

[img]AUDIOFILO DO MÊS Diplom11[/img]

https://audiocinemaemcasa.forumeiros.com

13AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Dom Abr 22, 2012 3:13 pm

Spock



Ora aí está Exclamation
Bonito I love you

Cara administração,

Pelo envolvimento presumo que acharam o tópico engraçado.
Assim deixo de considerar este tópico "meu" e está aberto o dialogo para sugestões de futuras nomeações

Wink

14AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Seg Abr 23, 2012 1:23 am

Admin

Admin
Admin

Pois que assim seja. Este passa a ser o tópico de convite para ilustres contribuintes de causas audiófilas.
Sempre que se pretenda inclusive partiremos para votos consoante a apresentação de alguns nomes que surjam.

com os melhores cumprimentos
a Administração

https://audiocinemaemcasa.forumeiros.com

15AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Seg Abr 23, 2012 4:24 pm

hardiophile

hardiophile

Admin escreveu:Pois que assim seja. Este passa a ser o tópico de convite para ilustres contribuintes de causas audiófilas.
Sempre que se pretenda inclusive partiremos para votos consoante a apresentação de alguns nomes que surjam.

com os melhores cumprimentos
a Administração



Começo a gostar disto merece uma salva de palmas lol!

Bem vindo skywalker!

16AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Seg Abr 23, 2012 9:28 pm

luke skywalker

luke skywalker

Amigos, muito obrigado de verdade.

Copiei o Diploma para posteridade.

cheers

https://www.youtube.com/user/MrSkywalker23

17AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Seg maio 07, 2012 1:42 pm

Spock



A administração quer fazer a sua sugestão ou avanço com a minha proposta para audiofilo de mês?
Cool

18AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Seg maio 07, 2012 3:01 pm

Admin

Admin
Admin

Eu tinha em mente o nome de um que já pertence a este forúm, talvez a sua sugestão seja mais uma pérola deste nosso mundo.

https://audiocinemaemcasa.forumeiros.com

19AUDIOFILO DO MÊS Empty Re: AUDIOFILO DO MÊS Qua maio 09, 2012 1:58 pm

Spock



Força !

Temos tempo de os premiar a todos Wink

Se é deste forum, às tantas estamos a pensar na mesma pessoa Question Exclamation

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos