Forúm Audio Cinema em Casa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forúm Audio Cinema em Casa

Alta Fidelidade, Video e música


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gravadores de bobines

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Gravadores de bobines Empty Gravadores de bobines Qua Abr 14, 2010 8:41 am

megaudio



Alguns gravadores que por cá passaram

Maquinas que na epoca eram de preço proibitivo,pelo menos para mim mas que agora me dão muito prazer poder mexer e ouvi-los depois de revisto porque com os anos vão perdendo caractristicas


Gravadores de bobines Akai10Gravadores de bobines Akai_x10Gravadores de bobines Akai_g10Gravadores de bobines Akai_g11
Gravadores de bobines Akai_g12
Gravadores de bobines Akai_g13

Gravadores de bobines Akai_x11
Gravadores de bobines Dokord10
Gravadores de bobines Dokord11
Gravadores de bobines Revox_10
Gravadores de bobines Revox_11
Gravadores de bobines Teac_210
Gravadores de bobines Teac_a11
Gravadores de bobines Teac_310

2Gravadores de bobines Empty Re: Gravadores de bobines Qua Abr 14, 2010 10:22 am

music

music

Gostos muito dos REVOX mas sem duvida os TEAC são de uma imponencia impressionante.

3Gravadores de bobines Empty Re: Gravadores de bobines Qua Abr 14, 2010 12:17 pm

Spock



e como soam ???

4Gravadores de bobines Empty Re: Gravadores de bobines Dom Abr 18, 2010 5:24 am

artofnoise



Eu sempre gostei dos Akai Smile
Hoje uma marca pouco conhecida no mundo do audio mas antigamente ter um akai ,era ter um jeff rolando,só que muito melhor.E era... Laughing

O som era delicioso
A fita magnetica tem caractristicas em que gravações soam mais agradáveis ao ouvido
Porquê não sei.Mas tal como no FM ,o facto de o sinal ser modulado poderá ser a razão...

Isto leva á questão da gravação e da sua qualidade

O que acho é que aquilo que muitos querem ouvir como gravaçõs de referência ,tambem sofreram modificações,equalizações...
Dai que ouvir a musica da forma que mais agrada a cada um não é sacrilégio
O que foi uma pena foi terem acabado os bons equalizadores Susto Mais um sacrilégio Laughing

5Gravadores de bobines Empty Re: Gravadores de bobines Sáb Jun 19, 2010 2:30 am

keeper



O AKAI das fotos (1ª. foto) fez-me recordar horas e horas, dia e noite em que no meu tempo de serviço militar no norte de Moçambique, o tinha como apoio.
Pertenci aos chamados serviços de escuta do exército, e sempre que iniciavamos busca de transmissões "inimigas" em morse, que transcreviamos em papel, tinhamos acoplados aos rádios um gravador AKAI que activavamos quando se tornava imperioso gravar pois por vezes perdiamos palavras que recuperavamos posteriormente, colocando o gravador num modo de reprodução mais lento.
Eram máquinas de combate!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos