Forúm Audio Cinema em Casa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forúm Audio Cinema em Casa

Alta Fidelidade, Video e música


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O QUE EU PENSO DE...PREFERENCIA PELO VINIL

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O QUE EU PENSO DE...PREFERENCIA PELO VINIL Empty O QUE EU PENSO DE...PREFERENCIA PELO VINIL Qui Jun 24, 2010 11:27 am

Spock



Sinceramente acho que ainda prefere o vinil quem nunca conseguiu extrair tudo o que o Cd tem para dar. Da mesma maneira que outros se preparam para o abandonar, outra vez na esperança de que o Santo Graal possa desta feita estar nos downloads de alta resolução. Para mim a preferência pelo vinil tem muito a ver com a electrónica utilizada, nomeadamente colunas. Tenho notado que muitos dos amantes do vinil têm colunas “vivaças”, de tendência um pouco exuberante, das tais que, naquilo que considero um equívoco masoquista, rotulam de “transparentes”. Claro que com CD pode acontecer um som mais “agressivo”.
Eu de facto acho que algumas das colunas mais recomendadas nos fóruns, nomeadamente nas gamas mais consumidas (sobretudo gamas baixa e média baixa, pese embora nalguns casos seja mesmo transversal a quase todos os modelos) são de facto muito más. O que leva a que sejam as principais culpadas da insatisfação crónica que gera a procura permanente de ajustes impossíveis. Impossível nalguns casos perceber a mais valia de um bom cabo de corrente, de coluna ou interconnect. Impossível. As colunas simplesmente não vão lá! Mas perante a aclamação geral como pode alguém achar que é nas colunas que está o problema? Primeiro viram-se para a electrónica para, logo de seguida, constatado o beco sem saída, procurarem a solução no formato.
Acreditem: é possível obter no CD um som com um nível de detalhe e resolução superiores mas sem qualquer resquício de agressividade.
Sinceramente acho que a febre de alguns em relação ao vinil tem a ver com a procura da gama média… perdida algures !!
I love you


Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos